Macarrão Caprese


Eu amo manjericão e acho a combinação queijo, tomate e manjericão, simplesmente perfeita!! Esse trio, que tem as cores da Itália, formam a salada Caprese e como o próprio nome diz, vem da Ilha de Capri. Aqui, eu adicionei o pesto e o macarrão, por isso, estou chamando de Macarrão Caprese. 

Eu abrasileirei o prato e troquei a tradicional mussarela fresca por queijo Minas frescal, simplesmente, porque era o que tinha em casa e acho que substitui bem a mussarela. Eu gosto de fazer usando o tomate cereja, mas como eu não tinha em casa, usei o italiano mesmo.

Este prato é super fácil de fazer e, o melhor é que pode ser servido frio, para estes dias de calor, cai super bem, é leve e refrescante.

Ingredientes
Folhas de manjericão
1/4 de xícara de chá de queijo Minas frescal
1 tomate pequeno maduro
1 xícara de chá de massa curta
Sal e pimenta do reino a gosto
Molho pesto (a receita está aqui)

Modo de preparo
  1. Leve uma panela ao fogo com água e sal, quando ferver, acrescente o macarrão e cozinhe até ficar al dente (siga as instruções da embalagem);
  2. Enquanto o macarrão cozinha, corte o queijo em cubos, o tomate em oito partes (corte o tomate em cruz e depois faça um corte transversal em cada pedaço);
  3. Escorra o macarrão, transfira para uma tigela, acrescente o pesto, o tomate, o queijo, as folhas de manjericão, sal, pimenta do reino e misture tudo.
Bom apetite!!!

Comentários