Mousse de maracujá



Essa é uma das sobremesas mais fáceis de fazer que eu conheço, a receita só tem três ingredientes e em proporções iguais, uma medida de cada: suco de maracujá, leite condensado e creme de leite e não precisa cozinhar e nem assar!

Algumas receitas levam gelatina, eu não coloco, pois não gosto da textura que ela dá ao mousse, acho que fica muito firme e eu prefiro o mousse mais cremoso, mas se você quiser colocar, fique à vontade! Também prefiro fazer com creme de leite de latinha e retirar o soro, pois ele fica mais encorpado e deixa o mousse mais consistente.

Para fazer o suco, bata a polpa do maracujá no liquidificador, sem acrescentar água. Bata a polpa de leve, sem triturar demais, use a função pulsar do liquidificador, isso evita resíduos de semente no suco, o que dá ao mousse um aspecto escuro e arenoso. Quando a semente é triturada demais, o resíduo acaba passando pela peneira na hora de coar o suco.

Nessa receita, eu usei dois maracujás grandes, uma metade, eu usei para fazer a calda e, o restante, para o suco. A calda é opcional, só coloquei pra fazer um charme... rs.

Ingredientes
1/2 xícara de chá de suco de maracujá
1/2 xícara de chá de leite condensado
1/2 xícara de chá de creme de leite

Para a calda
1/2 maracujá
1 colher de sopa de açúcar

Modo de Preparo
  1. Bata a polpa do maracujá no liquidificador e coe;
  2. No copo do liquidificador, coloque o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite (se estiver usando o de lata, retire o soro); 
  3. Bata por cerca de cinco minutos e coloque numa tigela;
  4. Leve à geladeira por cerca de duas horas antes de servir;
  5. Para fazer a calda, leve uma panela ao fogo com a polpa do maracujá e o açúcar até ferver, deixe encorpar um pouco;
  6. Espere esfriar e jogue sobre o mousse.
Bom apetite!!!


Comentários