Vai uma saladinha aí?!


Confesso que eu morro de preguiça de fazer salada, pois, geralmente, rende muito e é difícil fazer em pouca quantidade. Eu gosto muito dessa que vou apresentar hoje e para acompanhá-la, só faço um frango assado ou grelhado.
O que conta muito na hora de fazer salada é a criatividade, na minha opinião, vale colocar aquilo que a gente gosta e inventar mesmo! 
Você pode colocar os legumes da sua preferência, além desses que eu vou apresentar, já coloquei batata doce. 

Ingredientes 
1/2 cenoura 
1 batata pequena 
1/2 tomate 
1/2 maçã 
1 ovo 
Azeite de oliva 
Sal 

Modo de preparo 
  1. Coloque o ovo para cozinhar (eu gosto da gema bem firme, então deixo cozinhar por uns 10 minutos). Para a panela não ficar manchada, pingue umas gotinhas de vinagre na água do cozimento do ovo. Quando o ovo estiver cozido, descasque e corte em cubos. 
  2. Coloque água para aquecer para cozinhar a cenoura e a batata. 
  3. Corte a cenoura em cubos e coloque para cozinhar, em seguida, corte a batata, coloque junto com a cenoura e acrescente sal (como a cenoura é mais dura, ela demora mais cozinhar, esse tempo serve para iniciar o cozimento da cenoura, se você colocar a batata junto com a cenoura, ou a cenoura vai ficar crua ou a batata vai cozinhar demais). Elas devem ficar macias, mas não moles demais. 
  4. Quando estiverem cozidas, escorra a água e lave-as em água corrente (isso ajuda a parar o cozimento, pois como estão quentes, elas continuam cozinhando). 
  5. Enquanto, a cenoura e a batata cozinham, corte a maçã e o tomate em cubos e coloque numa tigela. 
  6. Acrescente a cenoura, a batata, o ovo e o azeite de oliva. 
  7. Mistura tudo e acerte o sal.
  8. Se quiser, acrescente coentro e cebolinha picados.
Bom apetite!!

Comentários